A nossa horta

horta vegan

A horta é o coração do nosso projeto.

É a horta que garante a qualidade da grande maioria das coisas que comemos e produzimos, mas é também ela que nos dá a vida e a beleza que nos rodeiam.

Decidimos dar início à primeira quinta vegânica em Portugal. A nossa escolha foi no sentido de produzir alimentos, para os quais sejam usados apenas processos naturais, acessíveis ao ser humano comum, e em harmonia com a natureza.

A palavra vegânica, deriva da conjunção das palavras inglesas vegan e organic.

Uma das preocupações da agricultura vegânica é a de aumentar a sua componente produtora e reduzir a componente consumidora, já que qualquer outro tipo de agricultura é muito mais consumidora do que produtora. É por isso que recolhemos as nossas sementes, germinamos as sementes para criar as plantas para produção, regamos com energia produzida por nós e fertilizamos com a compostagem da casa de banho seca da quinta e preparados à base de plantas. Como resultado, para além de contribuirmos para que a nossa passagem por aqui tenha o mínimo de impacto possível, os nossos produtos são mais frescos, mais saborosos e mais nutritivos.

A horta produz os alimentos da época, livres de produtos químicos e de origem animal para suportar as necessidades do Projeto Romã e o excesso é vendido em cabazes ou a granel.

Galeria de fotos

Venha visitar a nossa horta

Veja como transformamos estes produtos 100% vegetais e sem químicos, em “lacticínios” super saborosos em La Crèmerie Tati, ai pode encontrar desde queijos, iogurtes e até mesmo leites, tudo a base de vegetais.

Para além dos nossos “lacticínios”, pode encontrar na nossa mercearia produtos da nossa horta e dos nossos parceiros, tudo produtos sem químicos e apenas vegetais.