Especiarias

Especiarias

Podem adquirir no Projeto Romã uma gama diversificada de especiarias de grande qualidade e biológicas, são as mesmas que usamos quotidianamente na nossa cozinha e por isso mesmo as temos desde que encontramos este pequeno fornecedor em França com especiarias com a origem bem identificada e 100% puras onde os sabores e os princípios ativos se mantém intactos.

Usamos nos nossos pratos Indianos mas são também essenciais na nossa alimentação 100% vegetariana, as pimentas são perfumadas e frescas, a canela tem uma fragrância intensa e doce, que nos faz viajar às festividades da nossa infância, as sementes de cominho e o cominho em pó, cravinhos, caril, garam massala, noz moscada, pimenta de caiena, fazem adivinhar um festim, vegetariano claro. Cuúrcuma e gengibre em pó são o exemplo de pureza e princípios curativos, aliás como todas as outras especiarias pois é isso que também procuramos na nossa alimentação. Neste artigo salientamos algumas das nossas especiarias, utilizações e propriedades.

Cúrcuma

A nossa cúrcuma tem uma cor amarela forte que revela a grande concentração de curcumina, a substância anti-inflamatória da cúrcuma. Para que a curcumina seja melhor absorvida deve ser consumida associada à pimenta preta. A cúrcuma é um dos ingredientes principais do dhal, um dos nossos pratos preferidos, pode também ser utilizada em bolos, pastelaria ou para fazer o tão famoso golden milk.

Golden Milk 1

Pimenta preta de Malabar partida

Esta é uma pimenta selvagem rara e intensamente frutada, típica de malabar. É utilizada na versão do queijo vegetal Leia com pimenta .

LEIA pimenta

Canela do Ceilão

Esta é a verdadeira canela e considerada pelos grandes gastrónomos, em pau ou em pó, usada tanto na doçaria como em pratos diversos. A canela do Ceilão tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, anticancerígenas , reduz os níveis de colesterol, promove a saúde cardiovascular e tem um efeito positivo na regulação dos açucares no sangue.

A canela do Ceilão é adocicada suave, quente e poderosa, já foi em tempos mais valiosa que o ouro.

Caril

Mistura de especiarias típica da cozinha Indiana, nós usamos sem limites, no caril de grão, caril de quiabos com rama de batata-doce e em diversos pratos de caril com vegetais.

Noz-Moscada

A noz-moscada é uma especiaria purificante que traz alegria, com gosto quente e ligeiramente doce é muito apreciada em molhos, doces e sopas. Tem propriedades medicinais especialmente para tratar problemas digestivos e outros distúrbios intestinais. A noz-moscada abre o coração, purifica os sentidos e torna a alma alegre.

Cravinho

O cravinho é apreciado em todas as cozinhas do mundo, forte e aromatizado o seu sabor ardente combina com compotas de fruta, sobremesas, doces, bolos, maçãs assadas, com couve roxa ou couve galega, espetados numa cebola aromatizam caldos, a nossa feijoada não passa sem os cravinhos. É analgésico, antisséptico, e antioxidante e afrodisíaco.

Não se esqueça de visitar o nosso Facebook e Instagram, lá podem interagir com as nossas publicações e encontrar mais fotografias da nossa quinta vegan, dos nossos produtos e workshops, podem também entrar em contacto connosco, sendo que o tempo de resposta possa ser mais demorado, caso queira obter uma resposta rápida, entre em contacto connosco através do formulário.

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x