Projeto de vida alternativo

Alimentação Vegetariana

Está provado que o ser humano pode obter tudo o que precisa através de uma alimentação 100% vegetariana. É isso que fazemos no nosso projeto e, é com certeza uma das atitudes a tomar para que o planeta Terra possa melhor suportar a civilização humana.

Sazonal

Seguimos a inteligência da natureza. Com isso, poupamos os recursos do planeta e em troca, a natureza carrega os nossos alimentos com nutrientes. O homem e as plantas ajustam-se e readaptam-se um ao outro numa dança temporal e equilibrada.

Local

Alimentação local equivale a soberania alimentar, à certeza que não vamos passar fome. O local leva a uma proximidade entre o produtor e o consumidor que é uma mais valia para ambos.

Sem Químicos

Conseguimos demonstrar que é possível fazer uma agricultura familiar sem produtos químicos, unicamente com processos naturais. Para isso, é necessário que o homem tenha um relacionamento muito forte com a terra e com as plantas.

Processos Naturais

Agimos no solo e nas plantas com uma visão holística, sabendo que tudo está interligado. Tudo o que utilizamos está dentro da quinta (compostos, chorumes e plantas medicinais).

Energia Independente

A autonomia energética é um factor determinante para uma produção alimentar estável e contínua. A produtividade está directamente relacionada com a quantidade de energia disponível.

Auto-Construção

É possível um casal construir, sozinho, a sua própria casa. O que determina essa possibilidade é a vontade e a necessidade.

Agricultura Vegânica

De todas as que conhecemos parece-nos ser o único tipo de agricultura ecologicamente viável que pode ser aplicada a qualquer eco-sistema.

Casa de Banho Seca

Neste projeto, só há casa de banho seca! Com a casa de banho seca compreendemos: o quanto são úteis e importantes os excrementos humanos; a dificuldade que o ser humano tem em lidar com os próprios excrementos; e, o desperdício de água associado à defecção dentro de água.